Compartilhe:

06/02/2019

Empresas investem em aplicativos com serviços para moradores e síndicos

Empresas investem em aplicativos com serviços para moradores e síndicos

Objetivo é superar a crise que vem afetando o mercado imobiliário há alguns anos

 

Rio - Na tentativa de superar a crise que vem afetando o mercado imobiliário há alguns anos, as empresas do setor estão investindo em aplicativos para facilitar a vida de moradores e síndicos de condomínios. A construtora Novolar é uma delas, e acaba de ampliar o pacote de serviços no app 'Novolar conecta', que passou a ter 20 novas funcionalidades.

 

A nova versão permite fazer o reconhecimento de placas de carro, leitura de documentos, controle de tarefas e gestão financeira do condomínio. "Queremos agora entregar, além de segurança e comodidade, uma estratégia digital que facilite a administração dos prédios", diz Leonardo Mascarenhas, um dos sócios da empresa Lalubema, criadora da plataforma.

 

Por meio da ferramenta, o síndico também pode gerenciar as tarefas a serem executadas pela equipe de manutenção, como a limpeza de áreas comuns e das piscinas. Além disso, o síndico pode registrar no app todas as atividades a serem realizadas, excluindo as tarefas que já foram cumpridas.

 

Já a administradora Renascença lança, em fevereiro, um aplicativo para agilizar as visitas aos imóveis para locação. Nele, os clientes poderão acessar as opções de unidades disponíveis, agendar encontros com os corretores cadastrados e dar pontuação para os atendimentos.

 

No aplicativo da Renascença, que leva o mesmo nome da empresa, o corretor que aceitar a proposta de visita primeiro tem prioridade. "Isso faz com que a visita seja agendada de forma mais segura e rápida, com confirmação quase instantânea", diz Edison Parente, vice-presidente Comercial da Administradora Renascença.

 

Fonte: O Dia


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: